Presidente do Legislativo avalia trabalho frente a Câmara

Dando sequência à série de entrevistas com os presidentes das Câmaras de Vereadores, nesta semana foi a vez de entrevistar a vereadora de Cunha Porã, Francieli Oberderfer (PSL). Este é o primeiro mandato de Francieli como vereadora e também presidente da Casa de Leis.
Já havia sido Presidente do Legislativo anteriormente, quando?
Primeira vez
Quais as atribuições do Presidente?
Comandar o Legislativo, presidindo tanto o plenário quanto a administração da Câmara de Vereadores. Além disso, o presidente quando vago cargo de prefeito e vice-prefeito por alguma situação específica, assume o município como prefeito até que o cargo volte a ser ocupado.
Quais as dificuldades e benefícios de ser o presidente do Legislativo?
Assumir o Legislativo é uma tarefa árdua, pois no comando temos que ter imparcialidade, tratar todos os vereadores e cidadãos de forma igualitária, o que por muitas vezes é difícil, pois sabemos que sempre existe aquela distinção de adversário político. Porém como Presidente farei o meu melhor para que isso não aconteça. Já pelo lado bom, posso dizer que sempre gostei de desafios, isso engrandece o ser humano, nos trazendo maturidade e experiência.
Como avalia a atual Câmara de Vereadores, que mescla vereadores com mais experiência e vereadores que assumiram seu primeiro mandato?
De um primeiro momento, confesso que foi algo um pouco difícil, pois tínhamos que aprender rápido para estar a par daqueles que já faziam parte do Legislativo por outros mandatos. Hoje já não vejo essa disparidade, pois ao longo desses três anos todos buscaram a se aperfeiçoar e estar de igual pra igual à frente do Legislativo para melhor representar o cidadão cunha-porense.
O que espera do Poder Legislativo este ano?
Sabemos que por ser um ano eleitoral os ânimos estarão à flor da pele, porém ao comando do Legislativo quero procurar resolver os conflitos e impasses de forma serena e calma. Diálogo é tudo que temos na nossas vidas.
Tem algum projeto que gostaria de colocar em prática como vereador?
Meu foco sempre foi saúde, área social e segurança pública, trabalho muito em cima dessas áreas.
O que ainda não fez como vereador e ainda gostaria de fazer pelo município?
Trabalho o momento, questões atuais, luto pela justiça social, e assim deixar meu legado.
Deixe seu comentário